domingo

As escolhas....

Pergunto algumas vezes porque a vida é injusta? Mas a resposta que obtenho é sempre a mesma! Eu posso considerar injusta porque me deu uma série de pontapés, mas o meu vizinho do lado também está a "chorar" com a mesma pergunta, e afinal de contas talvez ele tenha levado mais pontapés, e de que me queixo eu? Se calhar foi o contrário, e se assim for de que queixa ele? É o velho hábito de estar sempre a reclamar, de se fazer de coitadinho.
Tenho reflectido sobre este assunto, e apenas posso dizer que tenho de viver com as minhas escolhas, porque quer eu queira ou não eu é que as fiz. Não posso dizer que "não tinha outra escolha", temos sempre outra escolha, existe sempre no mínimo 2 "caminhos", o do "sim" e o do "não", e digo isto porque o "talvez" não é uma escolha é apenas uma pausa, um não querer assumir a responsabilidade.
E no meio disto tudo apenas devo dizer que não compreendo o porquê de se reclamar constantemente. Não quero dizer com isto que estou mais comodista, mais satisfeito com a vida, nem que deixarei de reclamar os meus direitos. Apenas irei fazer o que sempre fiz até agora, tentar ser o mais justo possível, apesar de saber que muitas vezes não o fui, mas na altura pareceu-me ser a opção mais correcta.
AS ESCOLHAS DA NOSSA VIDA SOMOS NÓS QUE AS FAZEMOS, E NÃO OS OUTROS QUE AS FAZEM POR NÓS....

Sem comentários:

Enviar um comentário