quarta-feira

Pai....

Infelizmente ou felizmente temos o pai que temos, mas é o único, vejo que tem andado a colher o que semeou durante estes anos, sei que se sente sozinho, e não nos procura mais porque nós também não lhe damos abébias, nem podemos, conhecemos que está ali e a sua forma de estar. Por isso quem fica a perder é ele.
Não digo com isto que foi um mau pai, foi simplesmente o pai que soube ser com coisas boas e outras más. Sei que descarrilou completamente depois da minha mãe ter partido. Essa Sra. é que o segurava dentro dos possíveis. Algumas vezes não foi o marido mais correcto para com ela, mas uma coisa é certa, depois de saber-mos da doença da mãe ele batalhou para que não lhe falta-se nada, não me esqueço que era uma pessoa sozinha a trabalhar para seis. Foi difícil para ele. Apesar das merdas dele não posso esconder esta sua faceta, desculpem pela verdade. Ele nunca atirou à cara de ninguém, guarda isso para ele.
Enquanto fui pequeno mal ou bem nunca faltou comida na mesa, e dentro das possibilidades foi-nos dando algumas coisas. Também é certo que por eu ser o mais velho, era mais severo comigo, algumas vezes com razão, outras nem tanto. Mas se calhar em algumas vezes não era o mais correcto dos filhos, sempre fiz as minhas "merdas".
A vida não lhe tem sido facíl, muito menos ultimamente, mas não se pode queixar, fez as suas escolhas. Em conversas tentei chamá-lo à razão, hoje deve-se lembrar de algumas palavras minhas.
Obrigado, porque mal ou bem tu e a mãe criaram-me, e aprendi com as tuas coisas boas e más....

Sem comentários:

Enviar um comentário